Taffarel revela bastidores inéditos sobre Ancelotti no comando da Seleção Brasileira e o elogia: “Muito especial”

Taffarel exalta Carlo Ancelotti e detalha a convivência com o técnico italiano na Seleção Brasileira

O clima nos bastidores da Seleção Brasileira tem sido de otimismo, especialmente com a chegada de Carlo Ancelotti. Taffarel, ícone do futebol brasileiro e atual treinador de goleiros da equipe canarinho, concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN e abriu o jogo sobre sua relação com o comandante italiano. As palavras do tetracampeão mundial em 1994 revelam um técnico que conquistou a todos rapidamente.

Apesar do pouco tempo de trabalho de Ancelotti no cargo, que já foi ocupado por outros nomes neste ciclo, Taffarel já demonstra uma admiração profunda pelo técnico. Ele o descreve como “muito especial”, ressaltando qualidades que vão além das quatro linhas.

A conexão entre Taffarel e Ancelotti não é de agora, mas tem raízes antigas. Nos anos 90, quando o ex-goleiro atuava na Itália por clubes como Parma e Reggiana, Ancelotti já era uma figura conhecida, encerrando sua carreira no poderoso Milan. Na época, a relação profissional não se concretizou, mas o destino, segundo Taffarel, reservou um reencontro especial.

Um reencontro inesperado com o passado

“O Ancelotti é de Parma, treinou o Parma, a Reggiana. Jogamos contra, na época do Milan, e eu não tinha relação com ele. Meus amigos lá de Parma que eram amigos dele perguntavam por que eu não trabalhava com o Ancelotti, e eu falava que nem o conhecia direito, só de ver jogar (risos)”, relembrou Taffarel, com bom humor.

“Mas ele veio aqui para a Seleção, para você ver como é o destino”, complementou o treinador de goleiros, evidenciando a surpresa e a satisfação com a trajetória que os uniu novamente.

Ancelotti: simplicidade, vitória e alegria em comandar o Brasil

Taffarel não poupou elogios ao descrever o perfil de Ancelotti. “Ele mostrou ser um cara – como todo mundo falava – muito especial, muito legal. O Ancelotti é isso que está mostrando para nós no dia a dia. Um cara simples, muito vencedor, com um trabalho ótimo em todos os clubes que passou.”

A presença do técnico italiano tem sido um fator motivacional para a equipe. “E o mais importante é sentir essa alegria que ele está no comando da Seleção Brasileira”, destacou Taffarel.

Evolução e convicção no projeto da Seleção

Para o tetracampeão, a Seleção Brasileira já demonstra uma clara evolução sob o comando de Ancelotti. Ele percebe o técnico italiano feliz em poder contribuir diretamente neste ciclo que visa a Copa do Mundo. Ancelotti parece convicto do desafio que aceitou após anos de sucesso no Real Madrid.

“Não é que veio por outros motivos, ele veio porque queria trabalhar com a melhor Seleção do mundo, e está trabalhando. Estamos melhorando, saímos de um momento difícil, mas isso é um processo. Está feliz em fazer parte desse processo para a Copa do Mundo”, finalizou Taffarel.

Ancelotti à frente do Brasil: números e futuro

Até o momento, Carlo Ancelotti comandou o Brasil em sete partidas, somando **quatro vitórias, um empate e duas derrotas**. Durante este período, a Seleção Brasileira garantiu sua vaga na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, demonstrando o início de um trabalho promissor sob o comando do técnico italiano.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira sob o comando de Ancelotti será contra a Tunísia, em Lille, nesta terça-feira (18). Este será o oitavo jogo do treinador à frente da equipe.

Leia mais

PUBLICIDADE