Fiuk desmente produtora: Empresa alega “desinteresse” e “informações falsas” sobre filme “Descontrole”

Produtora Owner Entertainment reage a desabafo de Fiuk e detalha versão sobre o filme “Descontrole”.

A produtora Owner Entertainment se manifestou oficialmente sobre as recentes declarações do cantor Fiuk, que alegou ter sido excluído do próprio filme sobre drift, intitulado “Descontrole”. Em nota enviada ao portal LeoDias, a empresa **contesta veementemente** as afirmações do artista, classificando-as como “informações falsas” e que o projeto sequer passou da fase inicial.

Segundo André Luis Camargo e Estela Alves, responsáveis pela Owner Entertainment, e sua equipe jurídica, as falas de Fiuk “não condizem com a realidade dos fatos” e podem configurar “calúnia e difamação”. Eles afirmam que um contrato foi enviado ao cantor, mas que ele demonstrou “completo desinteresse” em formalizar sua participação.

A produtora detalhou que o projeto “Descontrole”, na versão inicial discutida com Fiuk, não avançou além da prospecção de patrocínios, idealização de roteiro e definição de elenco. Materiais preliminares foram descartados e **não foram utilizados** em negociações futuras, nem em novas produções.

Projeto “Descontrole” não avançou com Fiuk, diz produtora

Conforme a nota da Owner Entertainment, apesar de diversas tentativas de contato e insistência por parte da produtora, Fiuk **nunca retornou** ou assinou o contrato. Essa falta de retorno foi interpretada como um sinal claro de seu “completo desinteresse” em concretizar a participação no projeto, inexistindo qualquer formalização jurídica entre as partes.

A empresa também apontou a existência de “inúmeras divergências criativas”, que teriam levado ao encerramento do conceito inicial. Ressaltaram que a nova produção, agora em andamento, é “inédita, autônoma e completamente desvinculada” do que foi discutido com Fiuk, sem que haja exclusividade, cessão de direitos ou proteção autoral por parte do artista.

Fiuk alega ter sido excluído e ter material criativo usado sem permissão

A polêmica teve início na última terça-feira (18/11), quando Fiuk utilizou suas redes sociais para desabafar. Ele afirmou ter sido **excluído do filme** e que seu nome estava sendo usado indevidamente. O cantor declarou que a produção seguiu sem ele e que nunca recebeu contratos, documentos ou o material que teria ajudado a criar.

“Não tem como apagar ou mudar algo que já foi escrito. Com consciência, com amor e com justiça. O filme é meu. A história é minha. E o mais curioso é que não é pra mim! É pra você que eu to fazendo! E eu vou entregar isso ao mundo do jeito certo, no tempo certo e com as pessoas certas”, disse Fiuk na ocasião, prometendo que seu filme de drift “vai sair” e será especial.

Medidas legais anunciadas pela produtora

Diante do exposto, a Owner Entertainment declarou que Fiuk está construindo uma “narrativa distorcida” que prejudica os envolvidos. Por essa razão, a produtora informou que **já estão em curso medidas legais**, nas esferas cível e criminal, para responsabilizar o cantor pelos danos causados. A empresa reitera seu compromisso com a “verdade, a ética e a transparência”.

A produtora finaliza reafirmando que a nova produção cinematográfica é **totalmente independente** e não possui qualquer vínculo com as discussões e materiais desenvolvidos na fase inicial com a participação de Fiuk.

Leia mais

PUBLICIDADE