Chocante: Homem em situação de rua é encontrado morto com mão decepada no centro de Teresina; polícia investiga crime brutal

Homem em situação de rua é encontrado morto com mão decepada em Teresina

Um crime brutal chocou a cidade de Teresina na madrugada desta quinta-feira (20). Um homem em situação de rua foi descoberto sem vida em frente a um comércio na Avenida Maranhão, no centro da capital.

Segundo informações da Polícia Militar, parte do 1º Batalhão, a vítima apresentava diversas perfurações por arma branca. O que mais chocou as autoridades foi a constatação de que uma das mãos do homem havia sido decepada, indicando a extrema violência do ocorrido.

A vítima foi identificada pelas iniciais J.C.C.A. Relatos de testemunhas e autoridades indicam que o homem vivia em situação de rua. As primeiras informações sugerem que o crime pode ter ocorrido por volta de 00h35.

Conforme apurado pela polícia, o homem havia sido preso recentemente, no dia 14 de novembro, acusado de furto de um aparelho de ar-condicionado. Essa informação consta em boletins de ocorrência obtidos pelas autoridades.

Local isolado e perícia acionada

Após a descoberta do corpo, o local foi imediatamente isolado para que a perícia pudesse realizar os trabalhos de praxe. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e dar prosseguimento aos procedimentos necessários.

Investigação em andamento pelo DHPP

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Piauí já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação por trás deste crime hediondo. A polícia busca por imagens de câmeras de segurança da região que possam ter registrado a ação.

As circunstâncias violentas e chocantes do homicídio causaram comoção na comunidade local. O caso também renova os questionamentos sobre as medidas de segurança pública no centro da capital, especialmente em relação à população em situação de rua.

A polícia pede a colaboração de qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso, que pode ser repassada de forma anônima.

Leia mais

PUBLICIDADE