Gabriel Jesus abre o jogo sobre futuro e coloca o Palmeiras como prioridade em seu retorno ao Brasil, mas mantém foco na Europa.
O atacante Gabriel Jesus, formado nas categorias de base do Palmeiras e atualmente no Arsenal, da Inglaterra, compartilhou detalhes sobre seus planos de carreira. Em entrevista recente, o jogador expressou um forte desejo de retornar ao clube que o revelou no futuro, embora reforce seu compromisso com o futebol europeu no presente.
Com contrato com o Arsenal até julho de 2027, Gabriel Jesus ainda tem objetivos a serem cumpridos no Velho Continente. No entanto, a ideia de vestir novamente a camisa alviverde não sai de sua mente, e ele acredita que essa possibilidade é mútua entre ele e o Palmeiras.
Conforme informação divulgada pelo Ge, Gabriel Jesus afirmou: “Cara, eu não posso falar que isso é certo. O meu desejo é esse. E o desejo do Palmeiras acredito que também. Então, vai acontecer. Quando, eu não sei”. O atacante, que deixou o Brasil em 2016 após conquistar o título brasileiro, mantém viva a conexão com o Verdão.
Ambições na Europa e o sonho da Copa do Mundo
Gabriel Jesus detalhou suas ambições como jogador, que vão além de suas passagens atuais. Ele mencionou o sonho de disputar e conquistar a Copa do Mundo, uma experiência que já viveu em duas edições. Na Europa, o desejo é levantar o troféu da Champions League, competição na qual já chegou a fases decisivas, como semifinal e final, mas sem o título.
O atacante destacou a importância dessas conquistas: “Como jogador, eu tenho o sonho da Copa (do Mundo). Eu tive o gosto, duas vezes, de estar na Copa. Na Europa, uma Champions. Também tive o gosto amargo de chegar em uma final e acabar não conquistando, uma semifinal e ser eliminado do jeito que foi, contra o Real Madrid.”
Palmeiras como prioridade no retorno ao Brasil
Apesar de ter contrato com o Arsenal, Gabriel Jesus tem enfrentado um período com algumas lesões, o que impactou sua regularidade na equipe inglesa, especialmente com as chegadas de novos reforços no setor ofensivo. Contudo, ele assegura que não pretende deixar a Europa na próxima janela de transferências.
Caso decida retornar ao Brasil no futuro, a prioridade é clara: o Palmeiras. O jogador reiterou seu sentimento pelo clube: “E o Palmeiras também. Conquistar uma Libertadores pelo Palmeiras, quem sabe o Mundial. Tem esses sonhos aí como profissional”, completou. Ele reforçou sua vontade: “A minha prioridade é 100% o Palmeiras. Eu já falei que voltaria para o Brasil um dia e jogaria no Palmeiras. Essa é a minha vontade”.
