Ponto de Equilíbrio celebra 25 anos de reggae com turnê em São Luís do Maranhão, capital do reggae
O grupo Ponto de Equilíbrio marcou presença em São Luís do Maranhão no último sábado (22/11), embalando o público no Festival Ilha do Reggae comemorando seus 25 anos de trajetória. A banda, conhecida por sua mensagem positiva e som contagiante, compartilhou detalhes de sua longa jornada em entrevista exclusiva.
Em um bate-papo com a repórter Jussara Ávila, do portal LeoDias, os integrantes Hélio Bentes, Márcio Sampaio, Pedro, Caetano, Lucas Kastrup, Tiago Caetano e Marcelo Campos celebraram mais de duas décadas de sucesso, relembrando a turnê recente pela Europa e as inspirações por trás de suas composições.
“A gente dá um jeito de manter o equilíbrio, porque sem equilíbrio não… qualquer vida precisa de equilíbrio, senão não continua. Só temos 25 anos porque conseguimos manter esse equilíbrio”, afirmou o vocalista Hélio Bentes, explicando a longevidade do grupo.
A Força do Reggae e a Conexão com o Público
A banda destacou a paixão que os move e o forte laço com os fãs. “A gente tem falado nas últimas apresentações: 25 anos não são 25 dias. Se fossem 25 dias, seria mais fácil. Mas também não é difícil, porque somos amantes da música reggae. A gente ama o que faz! E temos um carinho pelo nosso público, da mesma forma que ele tem por nós. É uma chama que só cresce”, declarou um dos membros.
Hélio Bentes expressou a emoção de se apresentar em São Luís, conhecida como a “Jamaica brasileira”. “O Maranhão é conhecido como a Jamaica brasileira. Nós, como amantes do reggae, fazemos esse estilo desde o início. Sempre foi um sonho do Ponto de Equilíbrio executar um show maravilhoso aqui, ter a oportunidade de comemorar os 25 anos no Maranhão e levar nossa turnê para cá. É mais do que um sonho, é uma realização nossa, de todo o Ponto de Equilíbrio”, comentou o vocalista.
Turnê Nacional e Internacional e o Processo Criativo
A celebração de 25 anos tem sido marcada por uma turnê abrangente. “A turnê percorreu o Brasil inteiro, né? Acabamos de voltar de Portugal, onde fizemos shows incríveis em Lisboa e Porto. Então, o público vai viajar desde o primeiro CD até o último disco, lançado em 2022, agora, depois da pandemia”, explicou a banda.
Sobre o processo de composição, o grupo ressaltou a colaboração e a intuição. “Acho que estamos muito ligados à nossa intuição também. Nossas músicas vêm muito desse lugar de tentar se conectar com uma mensagem que possa despertar algo positivo, ajudando cada pessoa a vencer as batalhas do dia a dia. O equilíbrio está nisso também: poder levar uma mensagem que nos ajude a caminhar para frente”, concluíram os integrantes.
