Inter empata com Santos em casa e segue na luta contra o Z-4 do Brasileirão, Alan Patrick marca golaço de ‘lei do ex’

Inter empata com Santos em casa e segue na luta contra o Z-4 do Brasileirão, Alan Patrick marca golaço de ‘lei do ex’

O Internacional empatou com o Santos em 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho chegou a 41 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento, mantendo a esperança de escapar da degola nas últimas três rodadas.

O Santos, por sua vez, garantiu um ponto importante fora de casa, chegando a 40 pontos. O Peixe agora está a um ponto do Vitória, primeiro time fora da zona da degola, e segue na briga pela permanência na Série A. A dupla tem apenas mais nove pontos em disputa nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Um dos destaques da partida foi o meia Alan Patrick, autor do gol do Inter. O camisa 10 colorado marcou um belo gol ainda no primeiro tempo, aproveitando a famosa “lei do ex”. Já o Santos buscou o empate com um golaço de Barreal no segundo tempo. Conforme informação divulgada pela fonte, o Santos não contou com a presença de Neymar, poupado do duelo.

Primeiro tempo de domínio colorado

O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pelo Internacional. A equipe gaúcha aplicou uma verdadeira “lavada” em cima do Santos, com 14 finalizações contra nenhuma do time santista. O placar foi aberto aos 20 minutos, com a “lei do ex” em ação.

Alan Patrick recebeu assistência de peito de Borré e soltou uma bomba de canhota, sem chances para o goleiro Brazão, abrindo o placar para o Inter. Mesmo após o gol, os colorados seguiram pressionando o ataque, mas pararam no goleiro santista e na trave, que impediu um segundo gol em finalização de Vitinho.

Santos reage com golaço e busca empate

Após uma primeira etapa considerada “tenebrosa” pelo desempenho, o Santos voltou com outra postura para o segundo tempo e conseguiu o empate com um golaço. O argentino Barreal foi o autor do lance.

Barreal recebeu de Guilherme, dominou a bola e, de longe, finalizou com precisão, deixando o goleiro Rochet “vendido” e empatando a partida em 1 a 1. Após o gol, o Peixe se animou e passou a construir as melhores chances em campo, mostrando poder de reação.

Inter perde chance de virar nos minutos finais

O Internacional só conseguiu reagir nos minutos finais da partida. A equipe colorada teve a chance de voltar a ficar em vantagem no placar, mas o atacante Gustavo Prado desperdiçou uma oportunidade clara cara a cara com o goleiro santista.

O placar terminou empatado em 1 a 1, um resultado que, embora não tenha garantido a vitória para o Inter, foi crucial para se afastar um pouco da zona de rebaixamento. O Santos comemora o ponto conquistado fora de casa, mantendo viva a esperança de permanência na Série A.

Classificação e próximos passos

Com este resultado, o Internacional soma 41 pontos no Brasileirão e se afasta um pouco da zona de rebaixamento, que tem o Santos na 17ª colocação, agora a um ponto do Vitória, primeiro fora da zona da degola. A dupla tem apenas mais nove pontos em disputa nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Os próximos jogos do Internacional e do Santos serão cruciais para definir seus destinos no Campeonato Brasileiro. A torcida de ambos os clubes acompanha de perto a reta final da competição.

Leia mais

PUBLICIDADE