André Lamoglia, o Profeta de “Os Donos do Jogo”, revela bastidores da preparação e como lida com o sucesso após “Elite”

André Lamoglia, o Profeta de “Os Donos do Jogo”, detalha preparação intensa e compara desafios com “Elite”.

André Lamoglia, que interpreta o “Profeta” na série “Os Donos do Jogo”, compartilhou em entrevista exclusiva ao portal LeoDias os detalhes de sua imersão para dar vida a um bicheiro carioca. Apesar de ser um personagem fictício, o ator mergulhou na história da contravenção do Rio de Janeiro para construir o protagonista.

O processo de preparação, que durou cerca de dois meses e meio antes do início das gravações, envolveu uma análise profunda do personagem. “Como em todo trabalho que faço, busco antes entender primeiro quem é o personagem, sua forma de pensar, expressar e suas características, então, li o roteiro e reli umas cinco vezes”, confessou o ator.

Lamoglia ressaltou a complexidade do roteiro, que apresenta muitas “entrelinhas” e subtextos. Para compor o Profeta, foi essencial compreender a trama em sua totalidade. O ator também estudou a contravenção do Rio e consumiu filmes do gênero máfia para se aproximar desse universo.

Conhecido por seu papel em “Elite”, André Lamoglia comparou os dois personagens, considerando ambos marcos em sua carreira. “São tão diferentes e inseridos também em realidades totalmente diferentes que é difícil medir qual é o maior desafio. Considero os dois divisores de águas na minha carreira”, afirmou.

Desafios de “Os Donos do Jogo” versus “Elite”

O ator destacou que, embora atuar em outro idioma em “Elite” não fosse inédito, “Os Donos do Jogo” apresentou um desafio distinto. A série aborda uma realidade próxima à sua cidade natal, mas distante de sua vivência pessoal, exigindo um aprofundamento teórico. “Fato é que emendar em personagens que não tem nada a ver um com o outro, é um privilégio e uma enorme satisfação como ator”, completou.

Apesar de ser considerado o novo galã do momento, Lamoglia lida com o prestígio “sem tirar o pé do chão e com tranquilidade”, encarando-o como consequência de seu trabalho. Ele percebe o carinho do público nas ruas e nas redes sociais, expressando felicidade ao ver a repercussão positiva da série e do Profeta.

O assédio das fãs e a nova temporada

Lamoglia notou uma mudança no perfil do público em comparação com “Elite” e séries da Disney, onde os fãs eram predominantemente mais jovens. Sobre a aguardada segunda temporada de “Os Donos do Jogo”, confirmada pela Netflix, o ator revelou que a expectativa é enorme para receber o roteiro, descrevendo a continuação da história do Profeta como a “pergunta de milhões”.

Bastidores intensos nas gravações

O artista também compartilhou um momento marcante dos bastidores durante a cena em que seu personagem e Nelinho (Pedro Lamin) invadem a casa-cofre dos Guerra. Para aumentar a tensão e a energia de ação, ambos usaram balaclavas e ouviram a mesma música do Linkin Park nos fones de ouvido, sincronizando-se para a invasão.

“Então, estávamos nós dois, lado a lado, ouvindo a mesma faixa, sincronizados, para entregar aquela tensão e essa vibe de ação no momento em que invadimos a casa”, contou Lamoglia, detalhando a preparação para a cena.

Leia mais

PUBLICIDADE