Presidente do Inter banca Ramón Díaz e fala em “sentimento de vergonha” após goleada: “Lutaremos até o final”

Presidente do Inter defende permanência de Ramón Díaz e promete luta até o fim contra o rebaixamento

Apesar da contundente derrota por 5 a 1 para o Vasco em São Januário e da delicada situação do Internacional, que pode terminar a rodada no Z4, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, bancou a permanência do técnico Ramón Díaz e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz. Em entrevista após a partida, o mandatário colorado explicou a decisão e pediu desculpas pelo desempenho da equipe.

“Pedir desculpas pelo desempenho da equipe e pelo resultado. Viemos de uma preparação para buscar os três pontos, mas infelizmente não foi possível. Temos a obrigação, nessas duas partidas que encerram o campeonato, de buscarmos os 6 pontos, as vitórias, mesmo sabendo que o retrospecto recente em jogos importantes em nossa casa não nos trouxe o resultado que esperávamos”, disse Barcellos.

O presidente enfatizou a necessidade de buscar a vitória a todo custo nas rodadas finais. “Agora é força máxima, não tem mais tempo nem espaço para outra coisa que não seja a busca pelos 6 pontos, as vitórias, que nos tirem dessa situação. O Internacional é muito grande, e o respeito que todos devem ter internamente com essa camisa sempre foi cobrado desde que assumimos”, completou.

“Sentimento de vergonha” e compromisso com a torcida

Barcellos admitiu que há um “sentimento de vergonha” entre todos no clube, desde jogadores e comissão técnica até a diretoria. “Esse sentimento de vergonha só tem um jeito: mostrar a cara, assumir e buscar reverter. Não tem outro jeito. Essa é a forma como todos dentro do vestiário se comprometeram a encarar. Tivemos várias oportunidades de não estarmos nesse momento e não soubemos aproveitar. Agora não tem outra condição que não seja a busca pelos resultados que vão nos tirar dessa situação”, declarou.

O mandatário assumiu a responsabilidade pela montagem do elenco. “Todas as decisões são da direção: contratação, manutenção e a demissão. Essa responsabilidade é nossa, não só em relação à comissão técnica, mas ao elenco que foi montado. A gente tem trabalhado nesse sentido de assumir a responsabilidade e assumimos”, afirmou.

Luta até o final para garantir a permanência na Série A

O presidente do Internacional garantiu que o clube lutará até o último momento para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. “Eu posso afirmar, perante ao torcedor e todos, que vamos lutar até o final. Lutar até o final significa sair desse momento e garantir o Internacional na Série A do ano que vem”, assegurou.

A situação do Inter na tabela é preocupante. Com a goleada sofrida no Rio de Janeiro e o triunfo do Santos, o Colorado caiu para a 16ª posição. O time gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vitória, que, se vencer o Mirassol, deixará o Inter na zona de rebaixamento.

O jogo contra o Vasco foi marcado por um temporal que paralisou a partida por mais de uma hora. O Vasco abriu 2 a 0 rapidamente, o Inter descontou com Ricardo Mathias ainda no primeiro tempo, mas após a retomada, os cariocas marcaram mais três gols, selando o placar de 5 a 1.

Leia mais

PUBLICIDADE