Arrascaeta encanta com gol de bicicleta, mas Uruguai é goleado pelos EUA em amistoso
A seleção uruguaia teve uma noite para esquecer nesta terça-feira (18) em Tampa, na Flórida. Em partida amistosa contra os Estados Unidos, a Celeste foi **goleada por 5 a 1** no Raymond James Stadium.
O único destaque positivo para o Uruguai foi o meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Ele marcou o gol de honra da equipe sul-americana, e o fez com um lance espetacular: uma **bicicleta dentro da área**.
A equipe comandada por Marcelo Bielsa teve um primeiro tempo desastroso, sofrendo quatro gols em rápida sucessão. Os americanos abriram o placar com Berhalter, seguido por dois gols de Freeman e mais um de Diego Luna, construindo uma vantagem considerável.
Desempenho uruguaio em campo
Nos acréscimos da primeira etapa, após perder uma chance clara cara a cara com o goleiro, Arrascaeta se redimiu com um **golazo de bicicleta**, descontando para o Uruguai e mostrando seu talento individual em meio ao mau desempenho coletivo.
No segundo tempo, a situação piorou com a expulsão de Bentancur. Tessmann aproveitou a vantagem numérica e marcou o quinto gol para os Estados Unidos, selando a goleada por 5 a 1.
Contexto da partida e próximos passos
Com este resultado, o Uruguai encerra a Data Fifa com um saldo negativo, pois já havia empatado em 0 a 0 com o México no último sábado (15), em outro amistoso.
Por outro lado, os Estados Unidos, um dos países-sede da próxima Copa do Mundo e já garantidos no torneio, vêm de uma vitória por 2 a 1 contra o Paraguai no mesmo dia do empate uruguaio.
Outros jogadores em campo
Além de Arrascaeta, o lateral Viña, também do Flamengo, foi titular pela seleção uruguaia. O trio do Palmeiras, formado por Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, entrou no decorrer da segunda etapa.
A atuação do Uruguai foi amplamente criticada, com o placar final refletindo um **dia para ser esquecido** pela equipe celeste, apesar do belo gol marcado por Arrascaeta.
