Bolsonaro tem crise de soluço agravada na PF: Filhos relatam aumento de medicação e preocupação com saúde do ex-presidente

Ex-presidente Jair Bolsonaro é medicado após nova e intensa crise de soluço na PF, filhos pedem fim do ‘sofrimento’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma nova e forte crise de soluço nesta quinta-feira (27), enquanto permanece detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo relatos de seus filhos, Flávio e Jair Renan Bolsonaro, o quadro de saúde do ex-presidente se agravou, com soluços mais intensos e episódios de refluxo, o que levou a equipe médica a aumentar a dose da medicação.

A situação gerou preocupação entre familiares, que expressaram em redes sociais o desejo de que o sofrimento de Bolsonaro cesse. Conforme informação divulgada por seus filhos, o ex-presidente tem recebido assistência médica 24 horas, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Filhos de Bolsonaro expressam preocupação e pedem fim do ‘sofrimento’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais para informar sobre a piora no quadro de soluços do pai, afirmando que foi necessário aumentar a dose dos medicamentos para tentar amenizar os incômodos. Ele escreveu: “Como já noticiado, Bolsonaro teve mais uma crise aguda de soluços e precisou aumentar a dose dos remédios para tentar amenizar o sofrimento. Fica a impressão de que há algum nível de prazer em destruí-lo mental e fisicamente. Parem de brincar com a vida dele!”.

Mais cedo, Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) já havia adiantado que a crise de soluço de Jair Bolsonaro havia retornado “mais acentuada”, acompanhada de refluxo desde o dia anterior. A equipe médica que acompanha o ex-presidente prestou atendimento no local onde ele está detido.

Bolsonaro detido na PF e condenado por tentativa de golpe

Jair Bolsonaro está preso desde o último sábado (22), após decisão judicial que o condenou a 27 anos e 3 meses de prisão. A condenação se deu pela liderança de uma organização criminosa que, segundo a justiça, tentou um golpe de Estado em 2022.

Apesar da gravidade das acusações e da condenação, a saúde de Bolsonaro tem sido um ponto de atenção, com a necessidade de acompanhamento médico contínuo.

Saúde de Bolsonaro em foco após nova crise de soluços

A persistência dos soluços e o agravamento do quadro de saúde de Jair Bolsonaro na sede da Polícia Federal em Brasília colocam em evidência a necessidade de monitoramento médico constante. A equipe de saúde tem atuado para gerenciar os sintomas e garantir o bem-estar do ex-presidente durante o período de custódia.

A liberação de assistência médica 24 horas, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, reforça a atenção dada ao estado de saúde de Bolsonaro. A situação continua sendo acompanhada de perto por familiares e pela opinião pública.

Leia mais

PUBLICIDADE