Bolsonaro volta a ter soluços constantes e se mostra inconformado com condenação, revela deputado

Deputado Marcel van Hattem relata estado de saúde de Jair Bolsonaro após visita

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) visitou Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (19) e compartilhou detalhes sobre o estado de saúde e o ânimo do ex-presidente. A conversa ocorreu na residência de Bolsonaro em Brasília, no Jardim Botânico, e durou até o final da tarde.

Após a visita, van Hattem concedeu entrevista à imprensa, onde descreveu Jair Bolsonaro como alguém em profunda inconformidade com a recente condenação a mais de 27 anos de prisão, determinada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado destacou que o estado psicológico de qualquer pessoa seria abalado em circunstâncias semelhantes.

“O psicológico de ninguém poderia estar bom numa circunstância dessas, e ainda assim a gente vê, na figura do ex-presidente Bolsonaro, uma pessoa disposta a enfrentar tudo o que está sofrendo — com todos os problemas de saúde, inclusive os soluços constantes, ao longo de toda a tarde enquanto estive lá”, afirmou o parlamentar. A informação foi divulgada após a visita de van Hattem ao ex-presidente.

Soluços constantes e inconformidade com a condenação

Marcel van Hattem comentou que a condenação de Bolsonaro se baseou em uma narrativa que, segundo ele, não existia no início do processo. O deputado ressaltou que o ex-presidente nem estava no país quando ocorreram os incidentes de 8 de janeiro, um dos principais pontos levantados na acusação.

O parlamentar também mencionou a aprovação, na terça-feira (18), do PL Antifacção, que altera o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado e impede que presos provisórios votem. Van Hattem declarou que Bolsonaro ficou alegre com a votação, demonstrando interesse nos desdobramentos políticos.

Apoio à anistia e agenda de visitas

Durante a conversa, o deputado federal expressou seu apoio ao PL da anistia, projeto que visa anular condenações de réus acusados de tentativa de golpe de Estado. “Queremos a anistia ampla, geral e irrestrita. Confiamos que o Brasil merece ter nas urnas o nome de Jair Bolsonaro e de todos aqueles que queiram ser candidatos à Presidência da República”, declarou.

A agenda de visitas a Jair Bolsonaro nos próximos meses inclui nomes de peso da política. Estão previstas visitas de parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ubiratan Sanderson (PL-RS), além de governadores como Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Guilherme Derrite (São Paulo, via PL), Ronaldo Caiado (Goiás) e Tarcísio de Freitas (São Paulo).

Leia mais

PUBLICIDADE