Santos empresta atacante Billal Brahimi ao Estrela da Amadora, de Portugal, em busca de mais minutos em campo.
O Santos FC oficializou o empréstimo do atacante Billal Brahimi ao Estrela da Amadora, clube português. A negociação, válida até o meio do ano, período que coincide com o fim da temporada europeia, reflete a **baixa utilização** do jogador desde sua chegada à Vila Belmiro.
Contratado com expectativas de ser uma peça ofensiva importante, Brahimi teve **participação mínima** com a camisa santista. Sua única aparição aconteceu em um jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada, onde atuou por apenas 20 minutos.
Apesar de ter sido relacionado para outras partidas naquela edição do Brasileirão, o atacante **não voltou a ser utilizado** pelo técnico. Essa situação se manteve na reta final do campeonato, quando o Santos lutava contra o rebaixamento, e Brahimi deixou de figurar entre os convocados.
Nesta temporada, mesmo com o nome inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro, o jogador **não disputou nenhuma partida**. Essa falta de aproveitamento gerou **questionamentos internos e externos** sobre a contratação do atleta.
O executivo de futebol Alexandre Mattos, inclusive, foi **cobrado publicamente** pela chegada de um jogador que não vinha sendo aproveitado. O tema ganhou ainda mais repercussão após um episódio de **discussão entre Mattos e um jornalista** em entrevista coletiva, após o empate contra o Corinthians pelo Paulistão.
O contrato de Billal Brahimi com o Santos é válido até o final da temporada atual. A expectativa, conforme o acordo firmado, é que o atacante **retorne ao clube** após o término do período de empréstimo ao Estrela da Amadora, onde buscará recuperar a forma e ganhar mais experiência.
