Eduardo Salvio detalha negociação com o Flamengo e exalta Jorge Jesus
O experiente atacante Eduardo Salvio, peça fundamental no atual elenco do Lanús, time que disputará a final da CONMEBOL Sul-Americana, revelou ter estado muito perto de vestir a camisa do Flamengo. A possibilidade surgiu quando Jorge Jesus, técnico com quem Salvio tem uma relação de grande respeito, tentou levá-lo para o clube carioca.
Salvio, que teve passagens marcantes pelo Benfica e pelo Boca Juniors, explicou os motivos de não ter aceitado a proposta do treinador português. O jogador afirmou que, na época, estava muito bem no clube argentino e optou por permanecer, apesar do convite de Jorge Jesus.
As declarações foram feitas em entrevista exclusiva à ESPN, onde o atacante fez questão de enaltecer a importância de Jorge Jesus em sua carreira. A parceria entre os dois no Benfica rendeu frutos, e Salvio não esconde sua admiração pelo trabalho do comandante.
Jorge Jesus tentou a contratação de Salvio no Boca Juniors
Eduardo Salvio confirmou que Jorge Jesus, após sua saída do Benfica, o procurou quando o atacante defendia o Boca Juniors. “Eu tinha falado com ele (Jorge Jesus) na época, mas eu passei pelo Boca e eu estava muito bem lá. Sim (tentou me contratar quando eu estava no Boca), mas eu falei com ele e acabei ficando lá”, contou o jogador.
“O número 1”, diz Salvio sobre Jorge Jesus
A relação entre Salvio e Jorge Jesus é de profunda admiração mútua. O atacante não poupou elogios ao técnico português, considerando-o o melhor que já teve. “Eu tenho uma relação muito boa com ele. Sempre que eu tive a possibilidade, eu sempre falei que para mim ele é o **número 1**, é o melhor técnico que eu tive na minha carreira”, declarou.
Salvio relembrou o período em que trabalharam juntos no Benfica, de 2010 a 2015. Durante esse tempo, a dupla conquistou diversos títulos, incluindo dois Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e três Copas da Liga. Foram 150 jogos juntos, com 108 vitórias, 38 gols marcados por Salvio e 20 assistências.
Lanús busca título inédito na Sul-Americana
Atualmente, o foco de Eduardo Salvio está na decisão da CONMEBOL Sul-Americana, onde ele busca conquistar um título inédito para o Lanús. A grande final está marcada para este sábado, às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai. A partida terá transmissão exclusiva pelo Disney+.
A trajetória de Salvio no futebol brasileiro, mesmo que não tenha sido pelo Flamengo, demonstra a força de sua carreira e o impacto de técnicos como Jorge Jesus em sua trajetória profissional. A admiração pelo trabalho do português é evidente, e o atacante segue em busca de novas conquistas.
