Filipe Luís despista sobre renovação no Flamengo e nega favoritismo do time na final da Libertadores contra o Palmeiras

Filipe Luís adia decisão sobre futuro e prega cautela antes da final da Libertadores contra o Palmeiras

Na véspera da grande final da CONMEBOL Libertadores, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, optou por um discurso de cautela e evitou falar sobre seu futuro no clube. Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador enfatizou que o foco total está na partida contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru.

Filipe Luís negou favoritismo para o seu time na decisão, classificando a partida como um confronto de 50% para cada lado. Ele ressaltou a força e a identidade de jogo tanto do Flamengo quanto do Palmeiras, que chegam à final após campanhas sólidas.

“Final para mim sempre é 50/50, todo mundo tem as suas armas, o nosso time desde janeiro praticamente joga da mesma maneira, da mesma forma tem uma identidade, a mesma coisa o Palmeiras, joga da mesma forma quase sempre”, declarou Filipe Luís.

Foco total na decisão, futuro em segundo plano

O treinador deixou claro que o momento não é para discutir contratos ou permanências. Segundo ele, o assunto só será abordado pela diretoria do Flamengo após o término das disputas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, competição que o clube lidera com boa vantagem. O amor pelo clube, no entanto, foi reafirmado.

“A única coisa que passa pela minha cabeça é dar o caminho para os jogadores nessa final, não é momento de falar de contrato de ninguém, saídas, permanências, vamos ver o que vai acontecer nessa reta final de Libertadores, Campeonato Brasileiro, e depois todos sabem do amor que tenho pelo Flamengo, isso é muito claro e transparente”, disse Filipe Luís.

Ele também mencionou que a decisão sobre sua permanência envolve não apenas sua vontade, mas também a do clube e da torcida, reforçando que o mais importante agora é buscar a vitória no jogo.

Diretoria do Flamengo alinha discurso com o treinador

Em sintonia com o treinador, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, também confirmou que o foco principal neste momento é a final da Libertadores. Ele afirmou que o futuro do técnico será discutido posteriormente, após as decisões importantes da temporada.

“Momento agora é pensarmos na final da Libertadores, que é uma coisa muito importante para todos nós. Só isso que está na nossa cabeça agora. Temos tempo para resolver o resto depois”, declarou Boto.

Onde assistir ao jogão

A grande final entre Palmeiras e Flamengo será transmitida ao vivo pelo Disney+, neste sábado, 29 de outubro, a partir das 18h (de Brasília). A expectativa é de um confronto eletrizante entre duas das maiores forças do futebol sul-americano.

Leia mais

PUBLICIDADE