Flamengo empata com Galo e adia sonho do título brasileiro, enquanto Palmeiras perde para o Grêmio
O Flamengo empatou com o Atlético-MG em Belo Horizonte e adiou a celebração do título brasileiro. Para ser campeão nacional nesta rodada, o Rubro-Negro precisava vencer o Galo e ainda torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio. O segundo cenário aconteceu, com o Verdão sendo virado por 3 a 2 na Arena, mas o resultado em Minas Gerais impediu a conquista antecipada.
Com o empate, o Flamengo agora foca na grande final da CONMEBOL Libertadores, que será contra o próprio Palmeiras no próximo sábado, 29 de outubro, em Lima, no Peru. A transmissão será ao vivo pelo Disney+, a partir das 18h (horário de Brasília).
A equipe carioca só voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana. O título brasileiro pode vir também na penúltima rodada. Uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, já garante a conquista, independentemente de outros resultados.
Atlético-MG se distancia do rebaixamento e mantém esperança na Libertadores
O Atlético-MG, por sua vez, voltou a vencer após o vice para o Lanús na CONMEBOL Sul-Americana. A equipe mineira chegou aos 45 pontos no Brasileirão, se distanciando consideravelmente de qualquer chance de rebaixamento. O time comandado por Jorge Sampaoli ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores.
A partida começou morna, com poucas chances claras de gol para ambos os lados nos primeiros minutos. A primeira finalização que exigiu defesa aconteceu aos 18 minutos, com Dudu, que cabeceou nas mãos de Rossi, sem maiores sustos.
Galo abre o placar, mas Flamengo busca o empate no final
O jogo esquentou após os 20 minutos, coincidindo com a notícia da virada do Palmeiras contra o Grêmio. O Atlético-MG teve duas chegadas perigosas com Samuel Lino, que carimbou a trave e depois exigiu uma grande defesa de Everson. A resposta do Galo foi imediata, e aos 34 minutos, Dudu fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou na área, e Bernard, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.
Antes do intervalo, o Flamengo ainda assustou com Léo Pereira e Wallace Yan, mas o Galo manteve a vantagem. Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças, colocando em campo titulares como Arrascaeta, Bruno Henrique e Jorginho.
Os cariocas pressionaram em busca do empate, mas Everson, goleiro do Galo, foi um obstáculo constante, realizando defesas importantes. No final da partida, Bruno Henrique conseguiu o gol de empate, mas já era tarde para reverter o resultado.
Expulsão no final e foco total na final continental
Nos acréscimos do segundo tempo, Rony, do Atlético-MG, foi expulso, mas o placar permaneceu igualado. Com este resultado, o Flamengo adia o título brasileiro e volta suas atenções para a **decisão da Libertadores**, onde busca o título continental contra o Palmeiras.
Caso o Flamengo não vença o Ceará na próxima rodada, o título brasileiro poderá vir se o time tiver um resultado igual ou superior aos de Palmeiras e Cruzeiro.
