Luiz Henrique detalha futuro e confessa admiração por gigante da Premier League
O atacante Luiz Henrique, com passagens marcantes pelo Fluminense e campeão da Libertadores pelo Botafogo, abriu o jogo sobre seus planos futuros. Atualmente no Zenit, da Rússia, desde o início de 2025, o jogador de 24 anos evita falar em um retorno imediato ao futebol brasileiro.
Com contrato com o clube russo válido até 2028, Luiz Henrique prefere não especular sobre seu futuro, mesmo quando questionado sobre uma possível volta ao Botafogo, clube que o projetou nacionalmente. A prioridade, segundo ele, é se firmar na Europa.
“Não posso falar isso agora, porque estou no Zenit e quero fazer um bom trabalho aqui. É um clube de estrutura muito grande, estou almejando fazer história, ganhar títulos. Nesse momento, vou deixar a torcida do Botafogo curiosa (risos). Não posso falar se volto agora”, declarou o atacante em entrevista exclusiva à getv.
Sonho Inglês e clube de coração
Apesar de focar no presente, Luiz Henrique revelou um desejo antigo: atuar em um clube da Inglaterra. O jogador não esconde a vontade de disputar a Premier League e, quem sabe, a Champions League.
“Vou deixar a vida me levar. Quero cumprir meu contrato aqui no Zenit, mas tenho sonhos de jogar em um time da Inglaterra, disputar Champions League. Desde criança, (sonho) sempre foi jogar na Inglaterra”, afirmou o atacante, demonstrando a ambição em seguir crescendo profissionalmente.
Arsenal é o alvo preferido
Quando pressionado sobre qual equipe inglesa desperta seu maior interesse, Luiz Henrique não hesitou e citou um dos gigantes do futebol britânico. O atacante confessou sua admiração por um clube específico.
“Tem uma equipe lá que eu gosto muito, que é o Arsenal. Mas, como falei, quero cumprir primeiro meu contrato”, completou o jogador, deixando claro que, por ora, sua mente está voltada para os desafios no Zenit, mas o sonho inglês permanece vivo.
A declaração de Luiz Henrique certamente aumentará o interesse dos torcedores ingleses e brasileiros sobre seu futuro, com o Arsenal despontando como um possível destino em caso de transferência para a Inglaterra.
