Neto detona Sampaoli e critica SAF do Atlético-MG após vice da Sul-Americana: “Lambanças e absurdo”

Atlético-MG amarga vice da Sul-Americana e recebe críticas contundentes após derrota nos pênaltis para o Lanús no Paraguai.

O Atlético-MG viu o sonho do título da CONMEBOL Sul-Americana se esvair nos pênaltis contra o Lanús, em Assunção. A derrota na final aumenta a distância do clube para uma vaga na Libertadores de 2026 e sinaliza um fim de temporada melancólico para a equipe mineira.

A frustração pós-jogo abriu espaço para duras críticas. O ex-jogador e comentarista Neto não poupou palavras ao analisar a situação do Galo, apontando a responsabilidade de diversas frentes, mas com forte influência do técnico Jorge Sampaoli.

“Vocês têm ideia o que se passou no Atlético-MG esse ano? Todas as lambanças que tiveram, tudo aquilo que teve… que coisa absurda. Uma das coisas mais… para um grande clube como o Atlético-MG. Aí vocês contratam Jorge Sampaoli… Vocês acham mesmo que o Sampaoli pode ser o cara para tudo aquilo que o clube merece?”, questionou Neto.

Críticas à gestão e ao comando técnico

O comentarista também direcionou suas críticas à gestão do clube, especialmente no que diz respeito à implementação da SAF. Neto mencionou o valor de 300 milhões, a prisão de um indivíduo envolvido e as frequentes reivindicações de salários por parte dos jogadores.

“Têm noção do que fizeram com o Atlético em relação à SAF? 300 milhões, cara que está preso. Têm ideia quantas vezes os jogadores reivindicaram salário e tudo o que está acontecendo?”, indagou o ex-atleta, que também questionou as ações de Sampaoli em relação ao jogador Hulk.

“Têm ideia o que fizeram com o Hulk? O que o Sampaoli fez… Então está explicadinho porque não ganharam a Sul-Americana”, concluiu Neto, atribuindo diretamente o vice-campeonato à conjuntura de problemas internos e à condução do treinador argentino.

Sampaoli reafirma compromisso com o projeto

Apesar do cenário adverso e das críticas, a expectativa interna é que Jorge Sampaoli permaneça no comando do Atlético-MG. Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico expressou seu desejo de cumprir o contrato, que é válido até o final de 2027.

“Não, não. Eu tenho contrato por dois anos aqui, então tenho mais um ano e meio. Farei um projeto a longo prazo no Atlético. No Brasil é um pouco complicado, mas a minha ideia é essa: construir algo como construímos em 2020”, declarou Sampaoli, sinalizando a intenção de desenvolver um trabalho duradouro.

Retrospecto e foco no Brasileirão

A segunda passagem de Sampaoli pelo Galo teve início em setembro, e até o momento, o treinador argentino acumula seis vitórias, sete empates e seis derrotas. O foco agora se volta para a reta final do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (25) para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em partida válida pela última rodada do Brasileirão.

Leia mais

PUBLICIDADE